5 cidades para se conhecer em Minas Gerais em 2020

Minas Gerais é um daqueles destinos charmosos que sempre está sempre na lista dos brasileiros, com tantos lugares lindos fica difícil sentir falta do mar!

Image for post
Image for post

Esse carinho se dá por suas cidades histórias, que mesclam o melhor da história do Brasil com paisagens que deixam qualquer um de boca aberta.

Minas possui cachoeiras paradisíacas, ruas de paralelepípedo, cidades aconchegantes e até mesmo montanhas que emolduram perfeitamente o Estado, Minas Gerais é um dos melhore destinos para turismo no Brasil.

Conceição de Ibitipoca é um imenso parque nacional que guarda nada menos do que 48 cachoeiras e 72 grutas de quartzo.

Tamanha beleza está chamando cada vez mais a atenção de turistas brasileiros que estão trocando os badalados destinos do litoral para curtir as atrações naturais que as montanhas podem oferecer.

Um dos cartões postais de Ibitipoca é a Janela do Céu. Tanta fama se justifica simplesmente pela paisagem única: trata-se de uma cachoeira que, em conjunto com o cenário, transforma-se em uma ‘janela’ incrível.

O local está a cerca de 8 km da entrada do Parque e a trilha pode ser feita de carro ou a pé. A dica é ter bastante cuidado na hora de se refrescar, já que as pedras são muito escorregadias.

A antiga Vila Rica é prova viva dos tempos em que o ouro ditava as regras, os intelectuais tramavam a Inconfidência Mineira e Aleijadinho demonstrava sua genialidade através da talha e da escultura.

Além das fachadas que remetem a arquitetura da época colonial, o interior dessas construções é rio em obras de artistas barrocos, como o próprio Alejadinho, sendo muitas delas são revestidas em ouro .

São João Del Rei é uma das mais importantes e antigas cidades mineiras quando falamos sobre a época da colonização. O local nasceu em 1702 às margens do rio das Mortes pelas mãos de bandeirantes paulistas.

Image for post
Image for post

Embora guarde o agito de uma cidade interiorana mineira, o destino ainda consegue manter suas raízes e revelar aos turistas incríveis pontos históricos.

A melhor forma de conhecer São João Del Rei em sua essência é percorrer suas ruas de paralelepípedos, sem pressa.

Estando lá, não deixe de visitar a Igreja São Francisco de Assis, que foi tombada pelo IPHAN [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional]. O local conta com características barrocas, com uma grande quantidade de detalhes!

Outro passeio imperdível é o roteiro de Maria Fumaça, fundado por Dom Pedro II, que tem como destino a cidade de Tiradentes.

Para quem gosta de curtir as atrações das montanhas, São Thomé das Letras, no sul de Minas Gerais, é a pedida perfeita. O destino fica a 1.400 metros de altitude e é cercado por lindas cachoeiras, grutas, trilhas, muito verde e paz!

Conhecida pelo seu poder místico, São Thomé atrai apaixonados por natureza e pela culinária mineira.

Image for post
Image for post

Um dos lugares mais incríveis para se visitar na cidade é a Casa da Pirâmide no Parque Municipal Antônio Rosa. Trata-se de uma construção de forma piramidal, com várias janelas que dão uma visão de 360º para todo vale.

O local é um point para as pessoas verem o pôr do sol, sendo um dos programas obrigatórios por lá!

O cenário parece mesmo o de uma típica novela das seis, dada a impecabilidade das casas coloniais e das ruas de paralelepípedo.

Tiradentes é destino ideal para quem busca pelo charme de uma cidade histórica, aliado ao sossego de um lugar pequeno.

Written by

BELIEVE IN HIGH-QUALITY WORK My experience is solidly rooted in the world of Digital Advertising, Media Planning & Content Writing & Marketing strategy.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store